O Studio Seu Moa é um e-commerce de itens decorativos para a casa, em sua maioria feitos em MDF. O negócio nasceu da inspiração de um neto pelo seu avô, o “Seu Moa”, que ensinava o que sabia sobre carpintaria para o neto e assim, criaram-se muitas memórias afetivas.
Um dos principais desafios do Studio Seu Moa era aumentar as vendas em loja virtual com maior lucratividade para o negócio. A principal forma de divulgação da loja era através do alcance orgânico do Instagram, mas sem um controle do processo e objetivo bem definido.
Na primeira análise feita juntamente com a Value, percebemos que faltava um processo de marketing bem definido além de mensuração de resultados reais e relevantes. A primeira etapa do processo estabelecido pela Value foi a elaboração de um planejamento de marketing. Um estudo com dados e pesquisas de mercado, concorrência, informações sobre público-alvo e segmentação, além da definição dos objetivos, metas e plano de ação.
Aumentar das vendas em 30% em seis meses
Melhorar em 30% a retenção de clientes
Aumento das vendas em 169% em seis meses
Aumento de 10% no ticket médio
Aumento de 300% no tráfego do e-commerce
Após a etapa de planejamento, as principais estratégias implementadas para alcançar os objetivos foram:
Definição de um processo de mídia e performance
Melhorias em User Experience
Melhorias em SEO
Planejamento editorial e melhorias na comunicação
Promoções sazonais e voucher de desconto
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