Como ajudamos a Pontocom Pizza a aumentar a recorrência de clientes em 50%

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Sobre a Pontocom Pizza

A Pontocom Pizza possui sua sede em Balneário Camboriú desde 2004. Sempre trabalhou com rodízio de pizzas e a busca constante por qualidade e inovação fez com que se tornasse uma referência no mercado de pizzarias da região, trazendo clientes de várias localidades diferentes.

Desafios​ e objetivos

Um dos principais desafios da Pontocom Pizza era trazer mais lucratividade para o negócio. A principal forma de divulgação da pizzaria era através da indicação dos próprios clientes e além disso, faziam posts em redes sociais, mas sem um objetivo bem definido.

Na primeira análise feita juntamente com a Value, percebemos que faltava um processo de marketing bem definido além de mensuração de resultados reais e relevantes. A primeira etapa do processo estabelecido pela Value foi a elaboração de um planejamento de marketing. Um estudo com dados e pesquisas de mercado, concorrência, informações sobre público-alvo e segmentação, além da definição dos objetivos, metas e plano de ação.

Objetivos Traçados

15 %
Faturamento

Aumentar o faturamento em 15% em relação ao ano anterior

30 %
Delivery

Aumentar as vendas no serviço de delivery em 30%

25 %
Recorrência

Aumentar da taxa de recompra em 25%

Resultados do projeto

20 %
Faturamento

Aumento no faturamento em 20% em relação ao ano anterior

200 %+
Vendas delivery

Aumento +200% de vendas no serviço de delivery

50 %+
Recorrência

Aumento da recorrência de clientes em 50% em relação ao ano anterior

Principais estratégias implementadas:

Após a etapa de planejamento, as principais estratégias implementadas para alcançar os objetivos foram:

Estabelecimento de processos para melhorias na percepção de marca: endomarketing, marketing de relacionamento e branding

Melhorias na comunicação com mais humanização e tangibilidade

Implementação de canais de venda online

Implementação de sistema de fidelidade online

Integração de canais e implementação de uma experiência omnichannel

Treinamentos e consciência dos gestores sobre análise de dados e métricas

Promoções sazonais e voucher de desconto

Se você acredita que a assessoria de marketing é o que sua empresa precisa para obter melhores resultados, entre em contato

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