A Pontocom Pizza possui sua sede em Balneário Camboriú desde 2004. Sempre trabalhou com rodízio de pizzas e a busca constante por qualidade e inovação fez com que se tornasse uma referência no mercado de pizzarias da região, trazendo clientes de várias localidades diferentes.
Um dos principais desafios da Pontocom Pizza era trazer mais lucratividade para o negócio. A principal forma de divulgação da pizzaria era através da indicação dos próprios clientes e além disso, faziam posts em redes sociais, mas sem um objetivo bem definido.
Na primeira análise feita juntamente com a Value, percebemos que faltava um processo de marketing bem definido além de mensuração de resultados reais e relevantes. A primeira etapa do processo estabelecido pela Value foi a elaboração de um planejamento de marketing. Um estudo com dados e pesquisas de mercado, concorrência, informações sobre público-alvo e segmentação, além da definição dos objetivos, metas e plano de ação.
Aumentar o faturamento em 15% em relação ao ano anterior
Aumentar as vendas no serviço de delivery em 30%
Aumentar da taxa de recompra em 25%
Aumento no faturamento em 20% em relação ao ano anterior
Aumento +200% de vendas no serviço de delivery
Aumento da recorrência de clientes em 50% em relação ao ano anterior
Após a etapa de planejamento, as principais estratégias implementadas para alcançar os objetivos foram:
Estabelecimento de processos para melhorias na percepção de marca: endomarketing, marketing de relacionamento e branding
Melhorias na comunicação com mais humanização e tangibilidade
Implementação de canais de venda online
Implementação de sistema de fidelidade online
Integração de canais e implementação de uma experiência omnichannel
Treinamentos e consciência dos gestores sobre análise de dados e métricas
Promoções sazonais e voucher de desconto
Se você acredita que a assessoria de marketing é o que sua empresa precisa para obter melhores resultados, entre em contato
Modelos antigos não servem mais para entender a jornada do consumidor, por isso a Value ajuda sua empresa a entender os modelos de atribuição das mídias para estabeleces o melhor processo de vendas possível
A primeira etapa a se melhorar no marketing da sua empresa é o tráfego. De nada serve um ótimo produto ou serviço se ninguém sabe que ele existe.
Google Ads
Facebook Ads
Tiktok Ads
Pinterest Ads
Twitter Ads
Linkedin Ads
Influenciadores
SEO
Assim que conhecerem a sua empresa é muito importante que essas pessoas amem a sua empresa, para isso existem diversas estratégias para gerar engajamento.
Web Design
Design e UX
Landing Pages
Loja Virtual
Indound Marketing
Pessoas felizes compram mais, neste pilar buscamos formas de facilitar a compra e ajudar a melhorar a experiência de compra analisando os aspectos listados abaixo.
Copyright
Time de vendas
Promoções
Gateway de pagamento
Analise de conversão (C.R.O)
O processo de marketing de uma empresa não pode acabar na venda. Pois é muito mais barato fazer clientes atuais comprarem mais, do que conquistar novos clientes.
E-mail Marketing
Member get member
Programa de Fidelidade
Remarketing
Social media
CRM
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